5 vantagens de ter pérgolas em madeira no seu jardim

5 vantagens de ter pérgolas em madeira no seu jardim

Publicado em

O nosso clima mediterrâneo, de temperaturas amenas e períodos maravilhosos de sol, calor e uma brisa agradável, faz de nós, português, amantes de churrasco, de convívio com a família e amigos, jantares prolongados a desfrutar da brisa noturna. No entanto, todas estas coisas maravilhosas são ainda mais especiais quando criamos as condições perfeitas para que estas aconteçam, no espaço exterior nas nossas habitações. Uma pérgola em madeira é o elemento fundamental para os amantes do exterior!

 

O que é uma pérgola?

Atualmente, as pérgolas são então como pequenos abrigos de jardim. A definição mais comum passa por um pequeno terraço térreo coberto, que permite usufruir de sombra e do espaço exterior, sendo, na maioria das vezes, integrado na paisagem florestal do espaço.

Existe no mercado vários tipos de pérgolas, de vários materiais além da madeira. Mas estas é que são as genuínas pérgolas.

 

Benefícios das pérgolas no seu jardim:

  • Facilitam o cultivo de plantas para quem gosta de plantas e sonha com um efeito florido no seu jardim, este é o elemento ideal para si! Este tipo de estrutura facilita a manutenção, crescimento de frutas e flores.
  • Auxilia na preservação de mobiliário exterior fatores meteorológicos com as radiações solares, a chuva, o orvalho e a humidade são agentes que prejudicam o mobiliário de exterior. As pérgolas cobertas são uma óptima forma de proteger o seu mobiliário e ainda ter um espaço exterior coberto e privado.
  • Redução do impacto das radiações solares a utilização de pérgolas cobertas ajuda evitar o super aquecimento e a redução da temperatura interna.
  • Mais espaço no exterior para relaxar ​um espaço exterior, mas na nossa habitação, é o local ideal para relaxar e desfrutar de momentos de calma.
  • Espaço de convívio esta área externa, quando preparada devidamente, pode ser um excelente acrescento à sua vida familiar e social, permitindo-lhe acolher todos aqueles que lhe são queridos.

 

Estruturas funcionais e que valorizam a sua casa:

As pérgolas em madeira, além de serem um excelente elemento decorativo do seu jardim são ainda um elemento bastante funcional e que acrescenta um valor significativo à sua casa.

  • Baixo custo – tratando-se de uma obra bastante simples, de baixa complexidade, embora necessite da criação de fundações, é uma obra de baixo investimento.
  • Montagem rápida – a principal vantagem deste tipo de estrutura prende-se com o facto de ser montada de forma eficiente e num curto espaço de tempo. Tendo em conta que está poderá ser mais uma divisão na sua casa, é um enorme benefício.
  • Durabilidade – a madeira utilizada neste tipo de estrutura deve cumprir elevados requisitos de qualidade, de forma a garantir a durabilidade da mesma. Para tal, é necessário que recorra a empresas especializadas, de forma a obter o melhor serviço possível. Tendo em conta que este tipo de material é sujeito a várias condições climatéricas, é extremamente importante que também seja feita uma manutenção periódica das madeiras, garantindo a sua durabilidade.
  • Valorização da propriedade –  adquirir uma pérgola no seu jardim é adquirir mais área útil, assim como mais espaços de lazer. Esse aspeto é fundamental para valorizar a sua propriedade.

Tags: , , , , , ,


Quem leu este artigo também leu

3 Vantagens de fazer estantes por medida
estantes por medida
Saber Mais
Vantagens e durabilidade de Pérgulas em Madeira
pérgulas em Madeira
Saber Mais
Planeie a sua nova cozinha com a ajuda de uma fábrica de cozinhas
Saber Mais