As 5 escadas em caracol (e não só) mais bonitas do mundo

escadas em caracol

Publicado em

As escadas em caracol ganharam o seu lugar no imaginário de todos, fruto dos muitos livros, filmes, quadros e fotografias que deram relevo a essas autênticas obras de arte. Espalhadas pelo mundo, existem exemplares de escadas em caracol (e não só) que constituem autênticas atrações turísticas, dada a beleza e sofisticação que ostentam.

Deixamos aqui uma pequena amostra para abrir o apetite das 5 escadas em caracol (e não só) mais deslumbrantes do mundo para o famoso jornal espanhol El País. Vale a pena uma visita, mesmo que virtual, só para apreciar esta arte tão nobre e magnífica.

 

Quais as escadas em caracol mais famosas do mundo?

  1. Escadas do poço de Chand Baori (Índia) – com mais de um milénio de idade, este poço localizado na Índia tem 3500 degraus e estende-se até aos 20 metros de profundidade. Anualmente, este famoso poço atrai milhares de turistas de todo o mundo.

 

  1. Escadas em caracol da chaminé da Bóbila Almirall (Barcelona) – localizadas em Terrassa, Barcelona, estas escadas em caracol da fábrica de Bóbila Almirall chegaram ao Livro de Recordes do Guiness como parte da chaminé com escadas em caracol mais alta do mundo, com 63 metros. Trata-se de um ícone da Barcelona industrial do século XX, uma recordação do amplo passado industrial da cidade Condal.

 

  1. Escadas da Biblioteca Laurenziana (Itália) – esta é uma das escadarias mais famosas em todo o mundo. Projetada pelo génio da arte e arquitetura Miguel Ângelo, algures em meados da década de 1520, é uma das obras mais impressionantes do fabuloso artista italiano. É considerada um dos ícones do Renascentismo italiano.

 

  1. Edifício real (Dinamarca) – nascidas para um pedido de desculpas do rei Jaime I da Dinamarca à sua esposa – a rainha Ana -, as escadas do edifício real, também conhecidas como a escadaria das tulipas, ficaram famosas devido a uma foto famosa tirada por um turista, em 1966, onde, alegadamente, se visualizariam figuras fantasmagóricas.

 

  1. Auditório de Harbin (China) – projetadas em 2004, as escadas do auditório de ópera, centro cultural e jardins da cidade de Harbin, na China, integram uma estrutura de madeira que segue até ao interior da sala. O que mais impressiona neste edifício, de 8500 metros quadrados, é a claridade do seu interior.

 

Para saber mais ou encomendar escadas em caracol, contate-nos!

Tags: , , , , , , , ,


Quem leu este artigo também leu

5 erros na instalação de tetos falsos e outros elementos de design
Instalação de Tetos Falsos
Saber Mais
10 dicas para organizar closets e manter a roupa arrumada
Saber Mais
Vantagens de portas em madeira
Saber Mais