As janelas em madeira são ideais para o inverno?

janelas em madeira

Publicado em

É uma das principais decisões com que muitos proprietários se defrontam: escolher janelas em alumínio ou janelas em madeira? Ambas as soluções têm prós e contras, cabendo a cada proprietário escolher a que melhor se adequa à sua habitação. Embora não seja uma escolha simples, os resultados podem influenciar o ambiente e o desempenho da sua casa nos próximos anos. Para dar uma ajuda, deixamos aqui algumas das vantagens e desvantagens de optar por janelas de madeira.

 

Principais vantagens das janelas em madeira

  • Solução natural que pode durar uma vida inteira – quer esteja a renovar a sua casa ou a construir uma nova, as janelas em madeira são uma excelente opção. Isto porque a madeira, não só é um dos melhores materiais naturais, como também tem uma enorme durabilidade e um excelente aspeto.
  • Madeira é amiga do ambiente – a madeira é um dos materiais mais compensadores em termos de eficiência energética. Além disso, vindo de florestas ecologicamente controladas, a madeira torna-se um dos materiais mais sustentáveis e amigos do ambiente que há no mercado. As janelas em madeira são neutras em termos de emissão de carbono, absorvendo mais CO2 da atmosfera do que aquele que libertam.
  • Uma performance invejável – a madeira é um material forte, renovável e ainda protege do sol de forma natural. As janelas de madeira oferecem uma performance sem igual e um conforto incomparável à sua casa. Concebidas para fazer face às exigências modernas dos consumidores do século XXI, as janelas em madeira não deixam fugir o calor, o que faz com que sejam uma solução energeticamente eficiente e ecologicamente sustentável.

 

Em suma, as janelas em madeira:

  • Têm uma melhor performance
  • Melhoram a aparência de qualquer habitação
  • Reduzem os custos energéticos
  • Valorizam as casas
  • São amigas do ambiente
  • São simples e fáceis de manter

 

Do que está à espera para mudar para janelas em madeira?

Tags: , , , ,


Quem leu este artigo também leu

Chegou o bom tempo, pode pensar em construir o seu Deck em madeira!
Deck em madeira
Saber Mais
A beleza estética e robustez das estantes em madeira
Saber Mais
A diferença de optar por uma fábrica de escadas em madeira
Saber Mais