Como escolher escadas por medida para uma moradia?

Publicado em

escadas por medida

Embora possa não parecer, as escadas são um dos elementos mais importantes de uma moradia ou apartamento. Quer pretenda um ambiente mais contemporâneo ou mais «vintage», as escadas desempenham um papel chave no design e na decoração global da habitação. Mas que tipo de escadas escolher? Quais as várias opções disponíveis? Quais as vantagens das escadas por medida?

Que fatores ter em conta se optar por escadas por medida

Em primeiro lugar, importa analisar vários fatores, sobretudo ligados às caraterísticas intrínsecas da habitação em causa. Entre esses fatores, contam-se:

Espaço

Quando acrescenta uma estrutura como umas escadas a uma habitação, tem de considerar várias variáveis, desde logo o espaço de que dispõe. Qual o espaço disponível para a construção das escadas e qual o impacto que vão ter na disposição geral da casa?

Por vezes, até pode acabar por decidir pôr as escadas noutro local completamente diferente. Prepare-se para trabalhar com o que tem e para adaptar a sua casa ao novo elemento. As escadas em espiral ou as escadas por medida são boas opções quando tem pouco espaço.

Design interior da sua casa

Pense no ambiente global da sua casa. Pode optar por uma escada básica, em caracol ou até por escadas por medida, escolhendo a cor e o tipo de madeira a aplicar. Se tiver uma casa mais contemporânea, as escadas em madeira mais clara são uma ótima opção.

Orçamento

Esta é uma variável que tem sempre que ter em conta. Construir escadas tem custos, sobretudo quando se tratam de escadas por medida. Não há nada pior do que terminar uma obra a meio por falta de fundos.

Armazenamento

Inserir em casa escadas por medida é uma excelente oportunidade para criar espaço de armazenamento. Pode criar uma área ampla, onde pode guardar casacos, sapatos ou outras peças de vestuário. Pode ainda incluir uma estante para livros na parte lateral, que constitui um motivo decorativo bastante apelativo.

Segurança

Se tem crianças ou idosos em casa, este é um fator crítico, sobretudo tratando-se de escadas por medida. Tem de considerar as opções mais seguras para os mais pequenos ou para os mais idosos. Os corrimões são essenciais, assim como os pisos não escorregadios.

Para mais informações sobre escadas por medida, contacte um dos nossos profissionais!

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Closets por medida para homens do século XXI
Saber Mais
A diferença de ter um teto em madeira em sua casa!
A diferença de ter um teto em madeira em sua casa!
Saber Mais
A importância da carpintaria tradicional na área da carpintaria
carpintaria tradicional
Saber Mais