Como limpar madeiras sem danificar

Publicado em

A madeira é um material que está constantemente no nosso quotidiano, seja em casa ou no trabalho. Este é um material que precisa de alguns cuidados acrescidos para se manter bonita e duradoura.

Este material precisa de ser estimado e bem tratado para não ficar com um aspeto velho e estragado. Quando a madeira é bem tratada pode ajudar no ambiente decorativo de um espaço e dar um ar mais moderno ou rústico, dependendo do desejado.

 

Dicas para limpar madeira

Para obter um acabamento bonito na madeira, deve seguir algumas dicas para obter o resultado que pretende. Saber limpar a madeira é fundamental para conseguir estimar este material.

 

  • Polir a madeira

Se quer polir a madeira deve fazê-lo com óleo de amêndoas doces e, desta forma, trará um acabamento mais brilhante. Basta misturar meio copo de óleo com meio copo de água fria, depois humedecer um pano de algodão na mistura.

 

  • Remover as manchas

Se pretende remover manchas da madeira, utilize um pano humedecido em água e álcool ou acetona. Passe o pano pelas manchas, mas não coloque se o pano estiver muito molhado e espere que a madeira seque bem.

 

  • Limpar o chão de madeira

Se quer limpar o chão de madeira, primeiramente comece por varrer todo o chão ou aspirar. De seguida, molhe um pano e torça-o bem e passe pelo chão e, por fim, passe um pano seco por todo o chão.

 

  • Limpar as janelas de madeira

Gostava que as suas janelas de madeira fossem mais brilhantes? Use o método que lhe dissemos em cima ou um produto limpa-vidros para conseguir remover toda a sujidade da madeira.

 

  • Tirar o pó das superfícies de madeira

Se tem uma superfície em madeira que têm tendência a ter muita poeira ou sujidade, use um pano de algodão limpo e macio ou use o aspirador, de preferência, com uma escova macia para não riscar e danificar a madeira.

 

Como manter a madeira como nova

Existem algumas formas da madeira permanecer nova durante um tempo, com alguns cuidados extra pode ter uma madeira bonita e brilhante por mais tempo.

  • Não deixar que o sol entre em contacto direto com a madeira;
  • Proteja a mobília em madeira com panos, toalhas, bases de copos/pratos, etc;
  • Não use panos excessivamente molhados, de palha de aço ou abrasivos;
  • Após limpar a madeira, seque-a bem para não ficarem manchas;
  • Não deixe água na madeira.

 

Na Marques&Pacheco somos especialistas em restauro de madeiras. Temos uma equipa de profissionais habilitados para todo o tipo de restauros em madeira. Os restauros podem ser realizados no local da obra ou na nossa fábrica.

Pode pedir um orçamento grátis no nosso site ou contacte-nos através do telefone 261 911 371.

Tags: , , , ,


Quem leu este artigo também leu

A beleza ímpar de um corrimão em madeira
Corrimão em Madeira
Saber Mais
Deixamos 7 dicas para fazer cozinhas por medida!!!
cozinhas por medida
Saber Mais
A diferença de optar por uma fábrica de escadas em madeira
Saber Mais