Dicas de uma empresa de closets: 5 passos para organizar o seu roupeiro

Publicado em

Empresa de closets

Para ter um closet estruturado e bem organizado, tem de coordenar a cor e o estilo de forma harmoniosa. Para conseguir um closet moderno e arrumado, a nossa empresa de closets deixa-lhe algumas dicas que podem ser bastante úteis, sobretudo quanto tem de encontrar aquela peça de roupa que tanto procura.

A lista de conselhos da nossa empresa de closets

1. Livre-se de tudo o que não precisa

O primeiro passo para organizar o seu closet é livrar-se de tudo o que não usa ou não precisa. Se tem roupa que já não usa há anos, siga a dica da nossa empresa de closets e venda-a ou doe-a. Faça o mesmo em relação à roupa que já não lhe serve. Por outro lado, se está indeciso acerca de algumas peças de roupa, siga o conselho da nossa empresa de closets e marque-as para decidir mais tarde o que fazer com elas.

2. Organize os outros artigos no seu closet

Uma vez retiradas as peças de roupa de que não precisa, agora é altura de organizar tudo o resto. Pode dividir as peças de roupa consoante a sua natureza: casacos para um lado, camisas para outro, camisolas para cima e sapatos para baixo. Uma boa dica da nossa empresa de closets é dividir o seu armário em múltiplas seções, com base nos seus gostos e preferências. Não se esqueça de colocar cada peça de vestuário na respetiva seção.

3. Estruture as peças de roupa por cor

Muitas pessoas acham mais simples organizar as suas peças de roupa por cor. Experimente seguir este conselho da nossa empresa de closets e criar uma tabela de cores ou considerar uma combinação de cores primárias e secundárias. Pode ainda tentar organizar o seu roupeiro com base em cores claras e escuras, colocando as mais claras na fila de frente e as escuras atrás.

4. Dobre as peças de roupa

Se dobrar as suas peças de roupa, terá várias vantagens ao coloca-las nas prateleiras. Em primeiro lugar, na opinião da nossa empresa de closets, a roupa respira melhor. Por outro lado, as roupas ficam melhor protegidas contra o mofo e os insetos. Além disso, pode agrupar as peças de vestuário consoante o seu tamanho.

5. Escolha os acessórios do seu closet corretamente

Esta é uma das dicas mais preciosas da nossa empresa de closets. Para dividir e organizar o seu closet, recorra a acessórios, como prateleiras, gavetas e cabides. As gavetas podem ser uma boa ajuda para arrumar pequenas peças, como meias e roupa interior. As prateleiras superiores podem ser usadas para arrumar a roupa fora de estação e os sapatos.

Para saber mais ou encomendar um closet em madeira, contacte a nossa empresa de closets.

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

6 razões para comprar janelas de madeira
janelas de madeira
Saber Mais
As janelas em madeira são ideais para o inverno?
janelas em madeira
Saber Mais
Cuidados a ter na instalação de escadas por medida
Cuidados a ter com a instalação de escadas por medida
Saber Mais