Longe vão os tempos em que os proprietários de casas apenas se interessavam pelas janelas enquanto moldura para os vidros que pretendiam colocar. Hoje em dia, os clientes estão muito mais alerta para questões como o consumo energético e a poupança de energia e pretendem minimizar os custos do aquecimento e arrefecimento dos seus lares. Uma fábrica de janelas tem hoje um papel muito mais relevante que há alguns anos atrás.
Quer estejam a construir uma casa nova ou a planear substituir as janelas já existentes, a chave é saber quando as escolhas que vai fazer darão o maior retorno ao seu investimento sem ultrapassar os limites.
É do consenso geral que uma boa moldura de madeira é menos propensa à transmissão de frio e calor do que uma moldura de alumínio, uma vez que os metais conduzem a temperatura com mais facilidade do que a madeira.
Qualquer técnico de uma fábrica de janelas sabe que as janelas de madeira são, na grande maioria das vezes, a melhor escolha para qualquer casa. No entanto, como todos os materiais, têm aspetos positivos e menos positivos.
As janelas de madeira são as melhores em termos de isolamento de som, no entanto, também exigem mais manutenção do que o vinil, o folheado de madeira ou o alumínio. Como a madeira pode danificar-se, podem não ser a melhor escolha para climas muito húmidos ou chuvosos, no entanto, são ideais para todos os restantes.
Uma janela de madeira bem contruída dura anos e anos. Muitas da janelas de madeira originais das casas antigas ainda estão em muito bom estado, graças à elevada qualidade das espécies e do corte da madeira utilizado.
Tags: Janelas de madeira, Janelas de madeira personalizadas, Poupança Energética