Quando o destaque são os tetos em madeira!

Quando o destaque são os tetos em madeira!

Publicado em

Atualmente, os tetos em madeira voltaram a estar na moda! Ao contrário do que acontecia em tempos passados, hoje em dia, os tetos em madeira são um elemento de destaque, um elemento de design. São portanto mais uma questão de estética, que proporciona um sentimento de conforto. Existem vários modelos e ideias de tetos em madeira que deixam qualquer um rendido ao seu encanto e beleza.

Instalação do teto em madeira

Este tipo de revestimento do teto da sua habitação cria ambientes perfeitos em quartos, salas, corredores e halls de entrada.

Os tetos em madeira oferecem várias possibilidades estéticas que permitem realçar o próprio ambiente da habitação. Estes podem ser instalados na horizontal, na vertical, ou até mesmo na diagonal, ajudando a criar composições e linhas diferenciadas no teto.

Geralmente, a instalação deste tipo de revestimento é simples. No entanto é extremamente importante que esta seja feita por um profissional qualificado, de forma a  assegurar encaixes e junções perfeitas entre as peças, e garantir as questões ligadas à segurança.

 

Vantagens dos tetos em madeira:

  • Isolamento térmico – este é um ótimo material para quem procura uma casa aconchegante e acolhedora. é um ótimo isolante térmico, permitindo dessa forma manter a temperatura da casa sempre ideal: fresca no verão e acolhedora no inverno.
  • Durabilidade – a madeira é um material extremamente resistente e com uma ótima durabilidade. No entanto é necessário ter em conta que necessita de manutenção.
  • Estética – uma das principais vantagens dos tetos em madeira é o seu efeito estético. É um material bastante versátil e que se enquadra em vários estilos de decoração. Além disso, existem várias opções de acabamentos que permitem uma integração perfeita a qualquer ambiente que pretenda enquadrar o teto em madeira. De uma maneira geral, este tipo de revestimento permite acentuar, realçar ou até mesmo contrastar com a restante da decoração da sua casa.

 

Principais desvantagens do teto em madeira

Como qualquer sistema, ou elementos únicos de decoração, existem sempre algumas desvantagens associadas, mesmo que estas sejam pouco relevantes quando comparadas com as suas vantagens.

  •  Custo – comparativamente às restantes opções para revestimento do teto, PVC ou Gesso, o teto em madeira é mais dispendioso. No entanto, dependendo do tipo de madeira que optar para o projeto, assim será o custo mais o menos elevado do projeto.
  • Manutenção regular – é necessário que haja uma manutenção periódica deste tipo de material. Esta manutenção requer: pintura com verniz e a aplicação de produtos anti-pragas. Sem o tratamento adequado, a madeira também pode acumular fungos e bactérias, que contribuem para o seu degradamento precoce.  Desta forma garante uma maior longevidade, durabilidade e resistência do seu teto.
  • Humidade – este é um factor importante a ter em conta, pois é dos piores inimigos da madeira. O material absorve facilmente a humidade dos ambientes, provocando o apodrecimento da madeira e o surgimento de mofo e bolores na habitação.

Visite as nossas instalações e peça mais informações sobre este tipo de revestimento para o teto da sua habitação.

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

Portas em madeira, as nossas são de facto melhores!
Portas em madeira
Saber Mais
Porquê apostar em contratar os serviços da Marques e Pacheco
serviços da Marques e Pacheco
Saber Mais
A importância dos materiais das portas por medida
Saber Mais