Roupeiros

Publicado em

Quais as vantagens dos roupeiros de madeira embutidos?

Existem diversos tipos de roupeiros que podem ser incluídos numa casa, consoante o espaço disponível e a dimensão das divisões da habitação. Os roupeiros embutidos são uma das opções mais em voga actualmente, sobretudo em apartamentos ou moradias que pretendem ser discretos e não ocupar muito espaço para guardar a roupa.

Os espaços de arrumação são uma solução mais económica, quer em termos monetários, quer em termos de espaço. São ideais para espaços «mortos», como cantos de corredores e paredes. Além disso, estes permitem ainda personalizar cada detalhe, sobretudo na parte de dentro do móvel.

roupeiros | arrumação de roupas

 

Personalizar as divisórias é uma das grandes vantagens dos roupeiros embutidos

As divisórias são outra das funcionalidades que podem ser personalizadas nos roupeiros embutidos. Pode escolher se prefere o roupeiro mais ou menos dividido, com divisórias maiores para fatos ou casacos e outras mais pequenas para sapatos ou roupa interior.

O espaço interior do roupeiro é totalmente aproveitado, o que permite ter a roupa bem arrumada, poupando espaço por dentro e por fora do móvel. Caso opte por portas de correr, vai economizar ainda mais espaço externo.

Os roupeiros embutidos de madeira têm ainda a vantagem de conferirem um toque de sofisticação e modernidade à habitação, permitindo uma personalização quase total, o que o torna uma solução ideal para clientes mais exigentes.

Deve tentar visualizar o resultado final antes de optar por um roupeiro embutido

Como um roupeiro embutido implica sempre alguma intervenção ao nível da remodelação, prepare-se e guarde a roupa em caixas, cobrindo os outros móveis com plástico para evitar o pó e a sujidade.

Um bom conselho é visualizar bem o resultado final antes de tomar a decisão definitiva de optar por um roupeiro embutido, pois, caso não goste, vai dar bastante trabalho pôr tudo como estava dantes.

Um roupeiro normal pode ser trocado, mas um roupeiro embutido é mais complicado de retirar e regressar à situação inicial. Estes são feitos à medida das necessidades de cada cliente, tendo em conta o espaço onde vão ser inseridos e o gosto pessoal de quem o compra.

São uma solução bastante interessante para quem pretende optimizar o espaço dentro de casa e dar-lhe um «look» moderno, inovador e funcional. O design é, aliás, uma das principais características, que permitem «jogar» com o espaço disponível e com o ambiente envolvente.

Para saber mais informações, contacte um dos nossos assistentes

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

A mística criativa das escadas para sótão
Saber Mais
As janelas em madeira são ideais para o inverno?
janelas em madeira
Saber Mais
Vantagens das escadas em madeira
Saber Mais