Os 3 principais tipos de corrimão para escadas

Publicado em

Corrimão para escadas

O corrimão para escadas tem duas funções principais: assegurar a passagem das pessoas e embelezar a escada. Além de permitir que suba e desça as escadas sem cair nem escorregar, o corrimão para escadas funciona ainda como um importante elemento de decoração. Existem diferentes tipos de corrimãos, cada qual concebido com o seu tipo de material.

Quais os principais tipos de corrimão para escadas?

Feitos de materiais resistentes e duradouros, os vários tipos de corrimãos são inseridos naturalmente na decoração geral da casa, sem por em causa a segurança ou a funcionalidade da passagem. Existem 3 tipos principais de corrimão para escadas, cada qual com a sua singularidade e beleza.

Corrimão em madeira

É um dos mais comuns tipos de corrimão para escadas. Coloca à disposição dos utilizadores uma infinidade de combinações, dependendo do tipo de madeira e dos seus acabamentos. Cada madeira proporciona um diferente tipo de padrão e de cor. É ainda possível pintar o corrimão ou deixá-lo no seu tom natural. Um corrimão em madeira pode ser feito de:

  • Mogno
  • Cerejeira
  • Carvalho
  • Faia
  • Nogueira
  • Outras

Corrimão de ferro forjado

Este tipo de corrimão é uma solução durável e muito forte, possibilitando ainda jogar com o estilo da peça, optando entre soluções curvas, torcidas ou em linha reta. Este tipo de corrimão pode ter diversas cores diferentes e ainda conter acessórios, em tons de dourado ou prateado.

Corrimão de alumínio

O corrimão para escadas em alumínio deve ser utilizado sobretudo em interiores, uma vez que este metal é bastante suscetível a condições climatéricas adversas. Os corrimões em alumínio podem vir em várias cores, estando igualmente disponíveis em diversos formatos, nomeadamente com topo quadrado ou redondo e diversas aplicações para os balaústres.

Para saber mais sobre cada tipo de corrimão para escadas, contacte-nos.

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Conheça as vantagens das portas em madeira
Saber Mais
Qual a melhor Deck em madeira para a minha piscina?
Saber Mais
A beleza estética e robustez das estantes em madeira
Saber Mais