Vantagens de optar por janelas em madeira

Vantagens de optar por janelas em madeira

Publicado em

As Janelas numa habitação são essenciais, pois, a luz e o ar fresco fluem por estas, e permitem criar ambientes de conforto ao seu lar.

Mas as janelas são também responsáveis por grandes perdas de calor no inverno e ganhos no verão.

Pela importância que as janelas têm numa habitação, quando olhamos para a fachada de uma casa, a primeira coisa que nos chama a atenção são as suas janelas.

Se existem muitas janelas ou não, se são pequenas ou grandes, pois, quanto mais janelas existirem numa casa, e maior forem, mais sol, entrara nessa habitação.

Mas quando olhamos para uma janela não é só a dimensão que nos chama à atenção, mas também o estilo com que a mesma é feita. E nesse campo, as janelas em madeira são as mais usuais na arquitetura portuguesa.

Graças às propriedades da madeira, nomeadamente na sua beleza intemporal, bem como, na sensação de conforto e aconchego aos espaços onde as mesmas se inserem, é tão usual utilizarem-se janelas em madeira nas habitações.

 

Vantagens de optar por janelas em madeira

Como a madeira é um dos materiais mais populares na construção civil, graças à beleza que transporta para os espaços onde se insere, é tão vulgar optarmos pela escolha deste tipo de material.

 

Mas não é só pela sua beleza que se deve optar pela escolha de janelas em madeira. Há outras vantagens que passamos a enumerar:

Possuem um design apelativo:

A madeira é um material elegante. Os materiais diretamente retirados da natureza, como a madeira, possuem uma beleza única e irreproduzível. Não é por acaso, que este material é utilizado em todo o tipo de estilos.

As janelas em madeira podem ser transformadas. Podem ser pintadas com uma nova cor, adaptando-se a um novo estilo se assim for necessário.

Resistente:

A madeira é um material com grande resistência. Ao contrário de outros materiais, como o aço ou alumínio, a madeira não ganha ferrugem, mesmo em locais com altos níveis de humidade.

Versatilidade:

A madeira é um material que combina com vários estilos. A mesma pode ser encontrada numa casa rústica, bem como numa  casa moderna com superfícies refinadas.

Material isolante:

A madeira é má condutora de calor, o que a torna um excelente material isolante.

Para além do conforto que proporciona, a sua capacidade isolante, leva a que se poupe dinheiro já que a casa manter-se-á quente no Inverno e fresca no Verão.

 

Não espere mais tempo e venha à Marques & Pacheco escolher as janelas em madeira para a sua casa.

Diga-nos o que pretende e iremos concretizar exatamente o que projetou. Peça-nos um orçamento aqui!

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

A beleza ímpar de um corrimão em madeira
Corrimão em Madeira
Saber Mais
As 5 escadas em caracol (e não só) mais bonitas do mundo
escadas em caracol
Saber Mais
Não seja igual aos outros, nós temos pavimento flutuante em madeira feito por nós!
pavimento flutuante em madeira
Saber Mais