Vantagens do restauro de madeira

Vantagens do restauro de madeira

Publicado em

Proceder ao restauro de madeira está na moda. E é bom seguir a moda, seguir as tendências.

Isso só acontece, porque quando se está a proceder ao restauro de madeira está-se a recuperar peças únicas que têm uma história, que têm uma ligação com um determinado espaço. Foram concebidas com um determinado objetivo.

O restauro de madeiras tem cada vez mais seguidores, seja por mera curiosidade, seja numa vertente profissional. É uma área que apaixona, porque estamos a recuperar peças que ganham uma nova vida.

 

As inúmeras vantagens do restauro de madeira

Existem muitas vantagens quando se restaura madeira, seja em termos de beleza estética, acústica ou térmica.

A madeira possui um grau de variabilidade elevado, tipicamente superior a outros materiais. Por essa razão, as madeiras sempre tiveram um papel muito importante na nossa vida, seja no interior ou exterior das nossas casas.

A sua força e beleza torna-a no material ideal para todos os tipos de utilização num ambiente, pois concede à nossa casa, conforto superior quando comparado com outros materiais, isolamento acústico e beleza estética ao espaço.

Existem poucas habitações que não contenham madeira, pois é um material que permite ser trabalhado de diversas formas.

Mas a madeira é vulnerável a diversos ataques. Estes são diferentes consoante o clima onde estejam inseridas, mas os resultados aos ataques são semelhantes.

Pelo que é importante cuidar das madeiras, fazendo o seu restauro, de forma a conservar a sua beleza e a protege-la.

 

De entre as inúmeras vantagens em proceder ao restauro de madeiras, podemos exemplificar algumas, tais como:

  • Proteger o ambiente

São conhecidas as vantagens do restauro de madeira para o meio ambiente, com especial destaque para a poupança de recursos naturais e de energia.

Ao proceder ao restauro de madeira está a contribuir para deixar um mundo melhor às gerações vindouras, pois não existe necessidade de estarem a ser abatidas árvores.

  • Renovação

Ao proceder ao restauro de madeiras está a recuperar-se peças que já possuem um design desatualizado ou que não se enquadram no novo ambiente que se pretende ver implementado.

Está a conceder-se uma renovação de um espaço que já se encontrava desatualizado, ou que estava com a ficar degradado.

  • Sentimento

Há peças de madeira que possuem uma história própria, que as torna únicas e insubstituíveis. Ao proceder-se ao restauro de madeiras, estamos a perpetuar memórias, a passar testemunhos às gerações futuras e a valorizar um legado.

Não espere mais tempo e conserve as madeiras da sua casa. Venha a Marques & Pacheco e proceda ao restauro de madeiras, com um profissional que lhe dá total confiança de que o resultado final é de excelência.

Pode também solicitar um orçamento aqui!

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Tenha mobiliário em madeira diferente!
Tenha mobiliário em madeira diferente!
Saber Mais
Soalhos em madeira, porque deve de escolher os nossos!
Soalhos em madeira
Saber Mais
Closets por medida para homens do século XXI
Saber Mais